Início > EDUCAÇÃO > A GREVE CONTINUA!

A GREVE CONTINUA!

A GREVE CONTINUA! NÃO TEM ARREGO!

Após 65 dias de greve completados em 18/05, alguns professores já sentem o cansaço da greve, o que é natural. Porém, não existe greve por tempo determinado, pelo que entendo, a natureza sindical é a de embarreirar, paralisar atividades, cruzar os braços até que o patrão atenda as reivindicações. Neste sentido, aponto que a greve continua, até porque o governo não apontou com nada de novo, as míseras propostas foram feitas na greve de 2013 e até hoje não foram cumpridas, entretanto, agora ele acena com um projeto de lei que será enviado à ALESP para ser votado, votado por Campos Machado, Coronel Camilo, Coronel Telhada e a banda governista, quem nos garante que estes projetos serão aprovados? Porquê apenas encaminhará para a ALESP em 30 dias se estas promessas vêem de 2013? Os projetos de lei ainda não atendem de fato os professores e principalmente o professor categoria O que trabalhará por 3 anos e ficará 180 dias sem poder trabalhar novamente,  não sabemos qual será o índice que estará no texto desse projeto de reajuste em 4 anos; não podemos esquecer da nossa valorização profissional e da equiparação salarial que é de 75,33% e não é aumento, é equiparação com as demais profissões da nível superior, e que não esqueçamos a lei do piso, 1/3 de hora atividade que o governo alega estar “judiciálizada”, porém acredito que podemos sim reverter na SEE com a greve.

Para quem esteve todo esse tempo em greve, essas propostas em nada atende, aceita-las é jogar no lixo mais de sessenta dias de luta, luta histórica, pois essa greve será lembrada por ser a greve onde o governo não poderá mais descontar dias paralisados antes de haver reposição, será lembrada pela retomada da luta da categoria, será lembrada pelo extenso tempo em permanência em greve. Portanto, quem defende a fim da greve nestes termos está condicionando a categoria ao fracasso, a lutar até a metade da luta, a olhar para trás com medo. Dentro de algumas analise em vários comandos de greve ouvi falar em “limites do professor”, falar em “sangrar professor” , que muitos estão “depressivo por causa da greve”, companheiros, acredito que nosso limite já se esvaiu no dia a dia, não aguentámos mais a precarização e a falta de respeito, nossos professores são sangrados todos os dias pelo governo e nas filas do Servidor Público temos inúmeros depressivos, não foi a luta que os levou a esse quadro, mas sim as políticas educacionais de um governo nefasto e truculento, por tanto, a greve continua.

Nas próximas horas haverá decisão do STJ onde já há acórdão sobre o tema, corte de ponto, acórdão do STJ aliado a decisão de 13/05 no TJSP que nos foi favorável, com a decisão do não corte de ponto, teremos um novo fôlego para a greve. Nesse sentido, temos que fortalecer nosso movimento e não olhar para trás, sabemos que as subsedes estão sobrecarregadas e com poucos recursos, mas isso não pode ser empecilho e fator desmotivador para a continuidade de nossa greve.

Todos nós devemos defender a continuidade da greve, greve é por tempo indeterminado até que o governo atenda nossas reivindicações. Não quero greve infinita como pregam alguns, apenas que ela perdure até que o governo ceda na maior parte de nossa pauta de reivindicações!

Todos a assembleia dia 22/05 às 14:00h no Vão Livre do Masp.

#NÃOTEMARREGO!
#Juntossomosmaisforte!
Abraços! Prof. Jacson Santana

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: