E agora APEOESP?

Senhora Maria Isabel, o que fez na assembleia de 10 de maio não tem justificativa, agora tentar achar culpados quando a Artsind define greve em conferencia é fácil, quero ver a senhora assumir que errou na condução da greve, dizer que não mobilizou a categoria como deveria, quero ver a senhora dizer que perdeu o bonde da história, pois poderíamos dar a volta por cima nessa greve, digo isso por três fatores simples: 1- Os professores, tanto o municipal quanto o estadual estavam em greve, eles em grande maioria atuam nas duas secretarias, não teriam o impedimento de uma ou de outra para ir a greve; 2 – O Governo abriu as pernas, fez concessões, mesmo que pequenas, isso motivaria uma boa parte a aderir a greve naquela semana; 3 – Entrar com mandado de segurança para não descontar os dias de paralisação, poderíamos correr este risco e trazer uma boa parte dos que pensam no bolso para a greve.

O Maior inimigo do professor neste momento, é o sindicato que é pouco eficiente e está partidarizado, sendo conduzido a satisfazer as politicas partidárias do PT em detrimento das nossas lutas. temos que combater a partidarização na APEOESP, e o exemplo tem que vir de cima. Temos que rever a proporcionalidade que da voz as minorias sindicais, mas nega a possibilidade de mudanças quando um lado sempre terá a maioria dos votos.

Infelizmente, vejo o maior sindicato da America Latina ser desacreditado pela maior parte do professorado, nos comandos de greves isso ficou nítido e isso foi causado por mais de 40 anos de ArtSind no poder revesando membros sem a visão democrática de alternância de poder, lembro, o sindicato é dos professores, não é da Bebel ou do PT, tão pouco do PSTU ou PCO.

Ou a ArtSind busca dirigir o sindicato com eficiência, transparência e democracia ou teremos que buscar outras alternativas, como criar um sindicato paralelo, pois do modo que está a APEOESP, já não é possível encarar nenhuma luta. Precisamos de mudanças.

Prof. Jacson

PS.: Sem filiação partidaria

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: