Início > EDUCAÇÃO > NÃO FAÇAMOS A PROVA POR MERITO!

NÃO FAÇAMOS A PROVA POR MERITO!

Caros colegas.
 
Estamos em um país democrático, portanto podemos ficar a vontade para fazer aquilo que bem entendemos desde que não vá contra a nossa constituição. As leis trabalhistas falam em isonomia salarial, coisa que não acontece com esta prova. Cadê o direito à igualdade?
 
Ainda não entendo como alguns professores fazem apologia a esta prova excludente e sem nexo. Acredito que devamos ser avaliados, mas não dessa maneira ditatorial como vem sendo imposto a todos nós. Primeiro o estado deve dar capacitação e condições dignas para que o professor possa se atualizar e só depois disso avaliar para detectar falhas e corrigi-las.
 
Aquele que se sentir na obrigação de fazer a prova que a faça. Mas saiba que está indo na contramão das orientações das entidades APEOESP, UDEMO, entre outras e pior, não consegue enxergar que estará diante do governo com um pires e pode ou não ganhar umas moedinhas. Acredito que não ganharão tais moedinhas. Querem mostrar que são competentes façam isso dentro da sala de aula.
 
Não me escrevi para a prova por mérito e não farei essa prova. Espero que meus colegas professores também não a façam.
 
Por qual motivo deveríamos fazer a prova? Existe a data-base e o governo não cumpre o que leva vocês a acreditarem que terão 25% de aumento? Porque é apenas para 20% dos professores? E restante de seus colegas como ficam? E você, se passar? Será que estará dentro dos 20%? Será que o governo terá caixa disponível no orçamento? Vale lembrar que o orçamento de 2010 já foi votado e não existe previsão de aumento da folha para professores.
 
Fazer esta prova e fazer apologia a ela é JOGAR uma pá de cal no professorado paulista que continuará a mercê de um governo ditador que governa com decretos e resoluções.
 
Pondere passe pelos crivos da verdade, da necessidade!Por quê e para que fazer esta prova? Uma coisa e certa, o governo usará o resultado contra nós seja ele qual for.
Como protesto, não façamos esta prova! Se ainda sim você for fazer a prova, boa sorte!
 
ABRAÇOS! Prof. JACSON
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: