Início > EDUCAÇÃO > Professores querem posicionamento da Apeoesp diante do governo de SP

Professores querem posicionamento da Apeoesp diante do governo de SP

01/02/2009

Juliana Franco

Contrários ao sistema de avaliação imposto por lei pelo Governo do Estado de São Paulo aos professores da rede para a distribuição de aulas aos não-concursados, docentes ligados à Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Bauru pedem mais informações e posicionamento mais rígido da diretoria do órgão diante do Estado.

Para o professor de filosofia Júlio César Ribeiro de Campos, e para o conselheiro da Apeoesp, Edmar Oga da Silva, falta uma campanha de alerta para chamar os professores para a ativa e lutar contra a imposição. “A diretoria da Apeoesp poderia usar parte dos R$ 3 milhões arrecadado por mês e investir em divulgação na mídia, para que todo mundo ficasse sabendo o que realmente está acontecendo”, afirma Campos.

No final do ano passado, a associação conseguiu uma liminar para anular uma prova, realizada no último dia 17. A liminar obrigava o governo a seguir as regras do Estatuto do Magistério, que estabelece critérios para a contratação de docentes por tempo de serviço. Mas, dias antes da avaliação, o Estado recorreu e derrubou a liminar. “Nós não concordamos com a prova, mas é uma decisão judicial. Com as novas leis estabelecidas pelo governo, os professores concursados e não concursados foram prejudicados”, afirma a também conselheira da Apeoesp de Bauru, Idenilde de Almeida Conceição.

“Pedimos o cancelamento da prova, conseguimos uma liminar e não sabemos como o Estado derrubou a decisão em cima da hora, foi uma surpresa. Voltamos a recorrer e estamos esperando o resultado judicial. Enquanto isso, todos os professores que se sentiram prejudicados podemo nos procurar”, finaliza Idenilde.

FONTE:  http://www.jcnet.com.br/editorias/detalhe_geral.php?codigo=149104

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: