Início > EDUCAÇÃO > Governo derruba liminar da prova dos ofas.

Governo derruba liminar da prova dos ofas.

Sexta – feira, 23 de Janeiro de 2009 18h10
Justiça derruba liminar contra prova de temporários; Secretaria divulga notas na próxima semana
Educação estadual já define calendário de atribuição de aulas: 2 a 5 de fevereiro para efetivos e 5 a 10 para temporários
 
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo derrubou a decisão liminar que suspendia a validade de prova classificatória que, junto com outros critérios, irá determinar a atribuição de aulas para professores temporários da rede. Cerca de 212 mil pessoas são beneficiadas com a medida, pois participaram da prova e agora poderão atribuir aulas após classificação que junta prova, tempo de serviço e títulos.
  
A Secretaria divulga na próxima semana as notas de todos os 212 mil participantes da prova. Em seguida irá divulgar a classificação, até 30 de janeiro, com os três critérios. A prova e o tempo de serviço têm o mesmo peso: 80 pontos. Os títulos, 20 pontos.
Pela primeira vez houve na rede estadual de ensino uma prova que conta pontos para atribuição, já que até 2008 a escolha de aulas era baseada apenas em tempo de serviço e títulos. A lista de classificação será usada para a atribuição e para qualquer contratação de professores durante o ano.
 
A classificação terá prazo de um ano. Os temporários atribuem aulas depois dos cerca de 130 mil professores efetivos. A atribuição para os temporários será de 5 a de 10 de fevereiro, após a atribuição dos professores efetivos (de 2 a 5 de fevereiro de janeiro).
 
A prova teve como base a Proposta Curricular do Estado, já implantada pela Secretaria no ano passado. Com isso, a Secretaria especifica uma forma de verificar quais professores estão mais aptos nos conteúdos de suas disciplinas.
 Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias_2009/2009_23_01_a.asp
  
Nota: Fica a lição de anti-democracia implantada por um governo ditador e que tem a justiça burguesa nas mãos, assim foi no TRT  e agora com a liminar da prova dos OFAs. Prova esta que dizem, vem acompanhada de denúncias comprovadas e com B.O. registrados em delegacias, gabaritos da prova um dia antes, Diretor chegando atrasado com pacote de prova aberto e professores que chegam com esse mesmo diretor. Em fim, os fatos são suficientes para a anulação da prova, mas infelizmente, como este governo pode fazer o que quiser com a classe dos trabalhadores da educação, assim será.
  
Isso é uma vergonha!
  
Precisamos rever nossos conceitos! Afinal a validação dessa prova é uma vitória da classe trabalhadora ou da classe burguês? A quem interessa isso? Lembrando que a principio a prova era eliminatória, por pressão da classe no TRT ela se tornou classificatória; que benefícios essa prova (classificação) dos OFAs trará para a educação? Os prof. Mais velhos já não servem mais? E a sua experiência deve ser jogada fora?
  
"O QUE FALTA NA REDE É CAPACITAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS, E SEM DUVIDAS, MELHORES SALARIOS E MENOR SOBRECARGA DE TRABALHO."
  
Classificar OFAs só vai mudar a ordem de escolha tolhendo direitos dos próprios OFAs.
Um forte abraço a todos Prof. JACSON
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: