Início > EDUCAÇÃO > ESTADO DE GREVE “INTENSIFICAR A LUTA!”

ESTADO DE GREVE “INTENSIFICAR A LUTA!”

A greve continua! Estamos em estado de greve e não devemos repor aulas até que seja julgado o dissídio no TRT e que em assembléia a greve seja dissolvida. O governo com a secretária da educação vem agindo como se em nosso país não tivesse leis, agem de forma autoritária sem observar direitos dos professores e profissionais da educação, governa por decretos, sem discutir o assunto com a classe, e se esquecem de fazer investimentos na educação; óbvio que o investimento feito é puramente político visando as eleições de 2010. Onde realmente deveria investir não investe que é o ser humano profissional da educação; há uma política de terceirização no setor publico, que até os funcionários são terceirizados, agora contratados, por dois anos; O estado esta abrindo mão da responsabilidade pelos profissionais da educação, a falta de respeito pelos profissionais é evidente. O reconhecimento e valorização da educação virão com mudança em todos os níveis, nós professores temos que defender nossa classe e nossos alunos da política de governo implantada no sistema; cada governo que passa nomeia um secretário que muda os rumos da educação como se aquilo fosse um remédio santo milagroso, só que depois de alguns anos se vão e o problema fica. Nos temos que combater isso, eles não podem acabar com a educação desse país, temos leis sim, temos hombridade, temos dignidade, temos a força de uma categoria que esta adormecida, quando acordar essa categoria verá que nenhum governo tem poder de humilhar-la, sem que pague um alto preço por isso.

 

 

 

Lembre-se: " PARA QUE O MAL SAIA VITORIOSO, BASTA QUE AS PESSOAS DE BEM SE OMITAM" ;  "Melhor a incerteza de ganhar, do que a certeza de perder". ;

 

"…Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor…"

 

Agora só nos resta lutar ou ver o que esta ruim ficar pior! Se você professor estiver contente com a política desse governo em relação à educação, se você estiver satisfeito com as condições de trabalho impostas pelo governo, se você estiver de acordo com a política salarial desse governo, se você considera que a educação no estado de São Paulo vai mal por que o professor não sabe dar aulas, não participe da greve, afinal ninguém é obrigado a participar daquilo em que não acredita. Mas se você não concorda com os itens citados acima. O que esta esperando para aderir à greve? Essa é sua hora de mostra seu descontentamento, independente das perdas dos vencimentos mensais, da perda da licença prêmio, o bônus é uma incógnita, nuca tem um critério definido desde inicio do ano letivo, ao chegar ao final do ano ele lança um decreto estabelecendo os critérios. Não espere mais, junte-se a nós em prol de uma educação de qualidade, respeitada, valorizada e bem remunerada.

 

O Exercito do bem espera por sua contribuição, junte-se a nós, não reponha as aulas até que sejam definidas as reivindicações, que seja julgada pelo TRT.

 

 

 

UM FORTE ABRAÇO A TODOS MEUS COMPANHEIROS DE PROFISSÃO! Aqui meu papel é se fazer somar, é não dividir ou diminuir a admiração pelos meus colegas professores. Sua decisão sempre será respeitada, seja ela qual for. A LUTA CONTINUA!

 

Fax nº 49 – 10/07/2008

Sexta-feira, 11, a APEOESP entrará com denúncia contra a Secretaria da Educação no Tribunal Regional do Trabalho. A ação se deve ao descumprimento da S.E.E. ao acordo assinado durante audiência de conciliação ocorrida em 04 de julho quando ficou determinado que haveria o pagamento aos professores que participaram da greve e a  posterior reposição das aulas. Em Comunicado publicado no Diário Oficial, o governo  informou que descontará os dias do período de greve e o pagamento só se dará mediante reposição das aulas. Esta é uma ação punitiva adotada pelo governo contra os docentes que ousaram lutar pelos seus direitos. A APEOESP defende o pagamento integral dos dias parados, a  instituição de um calendário de reposição, debatido pelo Conselho de Escola,  e o desconto das aulas que não forem  repostas.

INTENSIFICAR A LUTA

Segundo determinação do TRT, o governo tinha até às 18 horas desta quinta-feira, 10 para apresentar um calendário de negociação sobre todos os itens da pauta.  Mais uma vez, a S.E.E. não cumpriu a determinação.  O governo não apresentou qualquer proposta de negociação sobre os itens, entre eles a a revogação do Decreto e o não desconto dos dias parados.

Após cobrança da APEOESP,  houve apenas retorno do Departamento de Recursos Humanos (DRHU) informando que efetuará o pagamento das reposições da seguinte forma: as aulas dadas em julho serão lançadas em agosto para pagamento no 5º dia útil de setembro, e assim sucessivamente.  Anteriormente, a Secretaria propunha pagar as aulas somente após passados dois meses da reposição.

Diante desta ofensiva, o Sindicato solicitará ao TRT que institua dissídio coletivo, obrigando o governo a atender a pauta de reivindicações dos professores. Além disso a APEOESP está conclamando a categoria a intensificar a luta. A Diretoria Estadual Colegiada deliberou pela convocação do Conselho Estadual de Representantes,  extraordinariamente, para o  próximo dia 24 de julho quando serão definidas novas ações e a data da próxima assembléia em defesa dos direitos da categoria. 

Durante este período, os professores devem manter o estado de greve e denunciar a forma desrespeitosa como o governo José Serra trata a categoria e os alunos. Nossa  luta objetiva a melhoria do processo de ensino-aprendizagem e da qualidade da escola pública com valorização a toda a categoria.

 

                                         http://www.apeoesp.org.br/fax_urgente_2005/frame_fax_2008.html

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: