Início > Não categorizado > MATERIAL ESCOLAR

MATERIAL ESCOLAR

Segunda- feira, 12 de Novembro de 2007 09h40

Secretaria cria mais moderno sistema de entrega de material escolar para garantir prazo

Informatização garante que distribuição comece em dezembro e seja concluída até 31 de janeiro

São Paulo conta a partir desta semana com o mais moderno sistema informatizado para entrega de materiais escolares. O sistema tem como base um site, criado pela Secretaria de Estado da Educação (via Fundação para Desenvolvimento da Educação), com acesso pelo endereço www.educacao.sp.gov.br , que oferece a opção de verificar on-line como estão as entregas de caderno, livros e até canetas, lápis e borrachas a todas as cerca de 5.300 escolas estaduais.

Além de acesso para os técnicos da Secretaria, que rotineiramente ficarão responsáveis pela verificação das entregas, diretores, professores e fornecedores (cada parte com uma área específica), o novo site tem o diferencial de oferecer consulta a toda população. É possível observar a quantidade de materiais por escola em por tipo. ]

Ao todo a Secretaria irá enviar 5.231.127 kits de material escolar às escolas, com gasto de R$ 88 milhões, para todos alunos estaduais dos ensinos Fundamental e Médio. Assim que o material chegar à escola, funcionário da unidade será encarregado de alimentar o sistema, indicando se houve algum problema. Para o caso de falha na entrega (material quebrado, por exemplo), a reclamação será enviada à Secretaria e ao fornecedor, que precisará resolver o problema. Diretorias de Ensino terão material reserva para entrega às escolas_ os fornecedores precisarão repor material às Diretorias.

“O material começa a chegar nas escolas em dezembro. O processo será concluído até 31 de janeiro, antes do início do ano letivo”, afirma o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Fábio Bonini.

A transparência nas compras e na distribuição de materiais é ponto fundamental para a Secretaria. No www.educacao.sp.gov.br basta clicar no banner Material Escolar 2008. O governador José Serra e a secretária Maria Helena Guimarães de Castro terão acesso para verificar a demanda por intermédio de senha.

“A transparência é total. Queremos que o ano letivo comece com todo o material em classe. Iremos fiscalizar a entregue dia-a-dia. É uma medida importante para as aulas começarem a todo vapor”, afirma a secretária Maria Helena.

 

http://www.educacao.sp.gov.br

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: