Início > TEXTOS DIVERSOS > O AMOR…O SEGREDO DA VIDA!

O AMOR…O SEGREDO DA VIDA!

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o símbolo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; não se afuna, não se ensoberbece, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deste é o amor.

 

Existem pessoas que acreditam que o amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas, Pessoas assim, são amargas que só enxergam o amor próprio, como não possuem amor próprio não crêem no amor ao próximo…para essas pessoas eu digo: “comece a amar ao próximo, e logo estarão amando a si mesmo". Assim, verão que de todos os sentimentos, só o amor constrói, só o amor exalta!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

